Associação dos Tratamentos Estéticos

O tema de hoje é: “Associação de tratamentos estéticos.”

A crescente demanda por tratamentos estéticos e as expectativas dos pacientes

A gente sabe que a busca por tratamentos estéticos é cada vez maior. E também as expectativas dos pacientes dentro do consultório também cada vez aumentam mais.
Com o “Antes e Depois da internet”, a gente vê aquelas fotos de antes de uma forma e depois, a gente imagina que apenas com um tratamento você vai resolver aquela questão que criou a sua dor. Na maioria das vezes, aquilo ali é uma associação de tratamentos, aquele paciente aguardou um tempo para conseguir maturar, para conseguir aquele resultado, e os resultados não existe milagre. O resultado é uma maturação e associação de tratamento.

A relação entre a associação de tratamentos e a qualidade dos resultados

Quando a gente consegue associar diversos tratamentos, a gente aumenta muito o nível dos resultados. A gente sabe que, obviamente, eu faço apenas uma sessão, exemplo: de bioestimulador, eu não vou conseguir alcançar um resultado extraordinário. Eu vou conseguir melhorar sim, em grau de flacidez, o tom da pele, eu vou conseguir uma grande melhora, mas não é aquele resultado daquele “Antes e Depois” fantástico que se imagina nas redes sociais por aí.

Dr Fabio Barros explica sobre a Associação dos Tratamentos Estéticos no quadro Fala Doutor

Entendendo as necessidades individuais dos pacientes

Eu vou citar alguns exemplos para vocês: um paciente com 30 anos, que busca talvez algum tipo de sustentação na face, ele chega ao consultório, e talvez com dois ou três ml de ácido hialurônico ele vai conseguir resolver a queixa dele. E muita das vezes esse paciente posta alguma foto de antes e depois, e aí, um paciente de 40/50 anos olha e se compara com aquele paciente, e traz aqueles resultados achando que vai conseguir resolver a questão dele também com um, dois, três ml. E na verdade, esse paciente de 40/50 ou 60 anos, ele já tem um grau de flacidez que precisa ser tratado anteriormente.

Então, esse paciente vai ter uma indicação de associação, talvez de um bioestimulador de colágeno injetável talvez, de ultrassom microfocado, e aí sim, depois, ele iniciar o processo com as sustentações de ácido hialurônico na face dele. Ou uma paciente que tem uma classe grau de flacidez muito alto no rosto, muita das vezes se engana também, achando que vai resolver essa questão apenas com ácido hialurônico, e ela precisa resolver com bioestimulador anteriormente.

A personalização dos tratamentos: cada paciente é único

Talvez esse paciente nem precise de ácido hialurônico. Essa paciente vai precisar só de bioestimulador, associado com a tecnologia de ultrassom microfocado, associando o tratamento de pele com Lavien, uma tecnologia de laser. Então, a associação de tratamento é muito importante ser prevista na consulta de avaliação, pois vai ser super importante para o profissional conseguir escutar o paciente, entender suas dores e elaborar um plano de tratamento bem individualizado, porque cada paciente é único. Portanto, o tratamento que serviu para o seu amigo não vai servir para você.

Pessoal, continue mandando mensagens nas minhas redes sociais, vai ser um prazer responder para vocês!

Sou Dr. Fábio Barroscirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário