Bioestimuladores de colágeno: o que são e onde podem ser aplicados?

bochechas, mandíbula, queixo, têmporas

Aplicados na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno, os bioestimuladores de colágeno promovem um efeito rejuvenescedor na pele, diminuindo as rugas e flacidez. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona que dão um resultado natural e progressivo.

Hidroxiapatita de cálcio: indicada para melhorar a qualidade da pele e combater a flacidez, pode ser usada como bioestimulador ou preenchedor.

Ácido polilático: atua na reestruturação da pele, combatendo a flacidez e a perda de elasticidade.

Policaprolactona: promove um preenchimento instantâneo e estimula a produção de colágeno na região aplicada. Este é um bioestimulador bastante multifuncional, podendo ser aplicado na testa, maçãs do rosto, têmporas e bigode chinês.

Para quem são indicados

Para pessoas com mais de 30 anos de idade, quando começam a perder colágeno no organismo de forma natural, com a perda aproximada de 1% ao ano. Os bioestimuladores de colágeno auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado.

Onde serão aplicados

Com duração média de 18 meses, dependendo dos hábitos e características de cada um, os bioestimuladores podem ser aplicados nas bochechas, mandíbula, queixo, têmporas e pescoço. Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões mensais, com manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido.

Nas peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Já nas peles de pessoas com mais idade, geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

Seus efeitos são graduais, pois o organismo continua a produzir o colágeno até seis meses após o tratamento. Os efeitos são percebidos entre a quarta e sexta semana após a primeira sessão com resultado final após três meses. As sessões devem se repetir a cada 30 a 60 dias e o número de sessões varia de uma a três.

Clique 👉 aqui   e agende uma avaliação com o Dr. Fabio Barros

Dr. Fabio Barros é cirurgião dentista e atua há 11 anos no mercado da harmonização Facial e Orofacial.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] e amiga Vicky Silva, para falar um pouquinho sobre a experiência que ela teve com o uso do bioestimulador de colágeno, especificamente o […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário