Como identificar e tratar as olheiras

Como identificar e tratar as olheiras. Primeiramente, as olheiras podem ser definidas como manchas ou inchaços escuros que se formam nas pálpebras e embaixo dos olhos. Alguns fatores que podem causar olheiras são a genética e os hábitos adquiridos ao longo da vida, como falta de sono e má alimentação.

Em segundo lugar, a presença de pigmentação ou estrutura anormal é a mais comum forma de classificar as olheiras. Quando há uma soma de um ou mais tipos, chamamos de mistas. Os subtipos são conhecidos como vasculares pigmentados, estruturais pigmentados, estruturais vasculares e combinações dos três.

As olheiras podem ser divididas em:

— Olheiras pigmentares, causada pelo acúmulo de melanina na pele fina ao redor dos olhos. Pessoas com tons de pele mais escuros, em geral, possuem olheiras mais pronunciadas;

— Olheiras estruturais, são as famosas olheiras profundas, que possuem uma coloração castanha e podem estar acompanhadas de uma cavidade mais profunda no globo ocular, criando uma sombra. E os fatores genéticos são a causa de boa parte das olheiras.

— Olheiras vasculares, “olheiras de cansaço”, aquela veia que aparece, ficando azulada e muitas das vezes, inchada;

— Olheiras mistas, são aquelas que apresentam uma soma de um ou mais tipos. Os subtipos mais comuns são as olheiras vasculares pigmentadas, estruturais pigmentados e estruturais vasculares. Assim como, existe também, a combinação dos três tipos.

Como identificar e tratar as olheiras
imagem: Divulgação

Como tratar as olheiras

O preenchimento com ácido hialurônico é um grande aliado no tratamento das olheiras profundas. Isso ocorre principalmente devido à perda do colágeno ao redor dos olhos. O ácido hialurônico é eficaz nesse sentido porque ele promove a hidratação da pele, além de estimular a produção de colágeno.

Mas um alerta, em grande parte dos casos, a indicação não é o preenchimento com Ácido Hialurônico nas olheiras, e sim, uma reestruturação.

“ Muitas das vezes, elas podem surgir também devido à ausência da região de pré-maxila, que se estiver funda, ela causa olheiras no paciente. Ao longo do tempo, a gente perde muita gordura nessa área, então, a indicação é preencher essa região e não chegar até às olheiras”, explica Dr. Fabio Barros.

“Muitos profissionais cometem o erro, de preencher as olheiras do paciente, e acabam criando uma bolsa nesse paciente, ficando bem feio e desconfortável” conclui o especialista.

A indicação é reestruturar, e muitas das vezes, começar a reestruturação pela região, da têmpora e do malar. Só de levantar, o paciente tem uma melhora significativa na região das olheiras.

Como identificar e tratar as olheiras
imagem: Dr. Fabio Barros / Divulgação

Ultrassom microfocado, um grande aliado para as olheiras

O ultrassom microfocado, que estimula a produção de colágeno, está entre as principais opções para tratar a região das olheiras.

O Ultrassom microfocado é um tratamento eficaz para a flacidez facial, pois atua nas camadas mais profundas da pele, melhorando a sustentação.

Por fim, a tecnologia de ultrassom utiliza ondas sonoras de alta frequência para aquecer as camadas mais profundas da pele, o que promove o colágeno e a elastina.

Marque uma avaliação com Dr. Fabio Barros, um dos maiores especialistas em Harmonização Facial no País, e conquiste assim o aumento da sua autoestima.

Dr. Fabio Barros é cirurgião dentista, e atua há 11 anos no mercado da harmonização orofacial.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário