Prótese de Polietileno ou Silicone - Explica Dr. Fabio Barros

No artigo de hoje eu vou falar com vocês sobre a diferença entre as próteses faciais de polietileno versus as próteses de silicone.

Diferença Entre Próteses de Polietileno e Silicone

Primeiramente, a diferença entre as próteses de polietileno e silicone é uma diferença muito grande.

Facilidade de Colocação e Pós-Operatório

Apesar das próteses de silicone serem próteses muito fáceis de serem colocadas, o pós-operatório mais simples do que as próteses de polietileno, elas são próteses que vão causar um dano a você a longo prazo muito grande. As próteses de silicone, já é sabido através de artigos científicos que elas podem causar uma reabsorção óssea muito grande no paciente, a fim de você perder, inclusive, a distância que você alcançou, a projeção que você alcançou, por exemplo, no mento, com a prótese inicialmente. Alcança um tamanho, pela reabsorção óssea, você vai perdendo esse resultado com o tempo.

Benefícios das Próteses de Polietileno

Já as próteses de polietileno, elas são aparafusadas no osso e é um material biocompatível, já utilizado há muitos anos, em casos de acidente automobilístico, acidentes de arma de fogo, então é um material que já é utilizado há muitos anos, então ele é altamente biocompatível no paciente. Não vai causar nenhum tipo de problema a longo prazo e ele vai conseguir manter o mesmo resultado que você conseguiu inicialmente. Então não há o que pensar, as próteses de polietileno são as mais indicadas e as próteses de silicone são altamente contraindicadas.

Sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização facial e sou especialista em harmonização orofacial e cirurgia bucomaxilofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do Instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá boa parte do trabalho de Harmonização Facial no Rio de Janeiro que realizo em meu consultório.