Três formas de sustentação da face

Olá pessoal, é um prazer imenso estar aqui com vocês e trazer um importante tema: Três formas de sustentação da sua face.

A gente sabe que, ao longo do tempo, a nossa face tá perdendo sustentação, e a gente adquire aspecto de derretimento. E existe algumas maneiras a gente conseguir voltar o tempo, dar aquele levante, aquele up na nossa face. Existem três tratamentos muito utilizados atualmente e eu queria falar sobre cada um deles para vocês:

  1. Lifting de Temporal: O primeiro que a gente está escutando muito falar, está muito na moda é o lifting de temporal, que é um tratamento que eu já realizei aqui no meu consultório, mas particularmente hoje em dia não adoto mais ele, porque eu não vejo um resultado a longo prazo, de qualidade. Eu acho que o paciente perde esse resultado muito rápido. O lifting de temporal consiste em realizar um fio de sustentação na região do músculo temporal, onde a gente consegue tracionar todo o tecido da face. O tecido fica tracionado e suspenso por esse fio de nylon, só que a nossa face precisa estimular o colágeno. Então, você acaba perdendo a sustentação muito fácil. A gente vê o resultado muito bonito inicialmente, mas em um curto espaço de tempo, o paciente perde resultado muito rápido. Portanto, é um tratamento que eu particularmente não indico.
  2. Fios de PDO: A segunda forma são os Fios de PDO, que ele quando bem indicado, traz um Lifting bastante significativo. A gente sabe que o lifting que é realizado o imediatamente, que o paciente sai do consultório é um e, obviamente o paciente não se mantém com esse lifting ao longo do tempo ele perde um pouquinho daquele lift. Então, eu costumo dizer dizer que o paciente fica no intermediário, ele fica entre o que ele saiu do consultório e o que ele tava. A gente chama de soft lift, e o bom dos Fios de PDO é, que além de você criar uma tração, ele também estimula a produção de colágeno. Então, ele deixou a pele muito mais bonita, muito mais viçosa, um aspecto de jovialidade. Então, é um tratamento que eu indico muito quando o paciente não tem uma queda de face muito grande.
  3. Associação de ácido hialurônico com os bioestimadores de colágeno: E a terceira forma de sustentação na nossa face é a que eu mais acredito e a que eu mais gosto, é associação de ácido hialurônico com os bioestimadores de colágeno. Através de alguns pontos de ácido hialurônico em regiões estratégicas, como por exemplo, região de têmpora, região de arco zigomático, malar, ângulo de mandíbula, a gente consegue criar um lift, uma
    sustentação e, associando os bioestimuladores, a gente aumenta a sustentação da pele, aumentamos a qualidade de pele. Então, o paciente tem um tratamento de muito mais longo prazo, de muito mais qualidade.

Entre os fios de pdo e associação de ácido hialurônico com bioestimuladores, eu posso te falar que eu indico os Fios de PDO, que é para aquele paciente que não tem uma queda tão acentuada e
associação de ácido hialurônico com bioestimuladores, para aqueles pacientes que já estão no caso mais intermediário de queda de face.

Essas são as três formas mais tradicionais de forma não cirúrgica para você criar sustentação na sua face. Agora, o mais importante na verdade é a prevenção. Então, se você ainda não tem queda de face, invista no tratamento de estímulo de colágeno, que vai prevenir a queda da sua face.

Eu sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá todo o belíssimo trabalho de Harmonização Facial Rio de Janeiro. Um grande abraço!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário