Toxina botulínica preventiva, você sabe o que é?

Bem, hoje eu vou desvendar isso com vocês. Se vocês gostam desse tipo de conteúdo, já ative o sininho ali, curta, comenta, compartilhe e manda para todos os amigos.

Eu sou o Dr. Fábio Barros, cirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial e cirurgia bucomaxilofacial.

Toxina botulínica vai ser utilizada em pacientes mais jovens, que desejam manter a sua beleza e sua juventude. Eu já aplico toxina botulínica em meu rosto desde os meus 30 anos é por isso que eu estou com meu rosto aqui bem congelado e bonito, pelo que eu acho.

Então, gente, vamos lá, estou brincando. Mas, assim, a Toxina botulínica vai ser usada em pacientes até com 18, 20 anos que já marca, já tem muita marca na testa, muita marca de expressão, é para aquele paciente que não quer deixar chegar a testa, por exemplo, e você parado com aquelas marcas já paradas, aquelas rugas do bravo, parada, aquelas marcas na região dos ólhos, que mesmo parado você fica com ela marcada.

Então, quando eu realizo a toxina botulínica preventivo, você relaxa a musculatura e você deixa de marcar, de fazer essa marca. Então, quando você chegar aos seus 30 anos, você não vai marcar.

Vou te dar um exemplo clássico para vocês. Imagina essa folha aqui de papel, que está lisinha, então, esse aqui é um paciente com 18, 19 anos, ele começa a marcar devagarinho. E aí, vamos ver, passou o tempo, marcou para caramba, fez muita marca na testa, fez assim, minha testa não está congelada, então, não é muita referência, só que no meio tem que estar acabando o efeito da minha Toxina botulínica, então, mas é como se fosse isso.

Está vendo? A testa dessa pessoa, o rosto dessa pessoa ficou todo marcado mesmo com ela parada. Nessa pele é como se fosse uma folha de papel. Então é isso que acontece. Quando você faz a toxina botulínica preventivamente no paciente jovem, você vai manter aquela testa lisinha por mais tempo.

Então eu vou conseguir manter a sua beleza e a sua juventude, vou conseguir manter essa testa mais lisinha, sem marca no rosto, por mais tempo.

Então é isso. É por isso que a Toxina botulínica é tão importante. Aí tem muita gente que critica e fala, ah não, ele tem 18 anos, 19 anos, 20 anos, já está fazendo a Toxina botulínica? Gente, é prevenção.

E tem muita gente ainda que confunde a Toxina botulínica com preenximento com ácido hialurônico. Não tem nada a ver com a outra. Aí eu escuto a gente falar assim, a gente fala, ah, vou fazer a Toxina botulínica, você fica com a boca enorme, gente.

Não tem nada a ver com a outra. Pelo amor de Deus. A Toxina botulínica é só uma substância para relaxar a musculatura e fazer com que você não marque a sua testa, o canto dos olhos, ou seja, ele não tem nada a ver com boca grande, com cara deformada, não tem nada a ver com isso.

Então procure um bom profissional, se quiser pode me procurar, que eu sei que eu sou um bom profissional, brincando. Mas eu sei que eu sou um bom profissional mesmo. Procure um bom profissional, porque isso é muito importante você estar nas mãos de profissionais sérios.

Então isso é algo fundamental. E realize sim seu toxina botulínica se você já tem 18 anos e quando você já sente que a testa está marcando. Eu hoje vou mostrar um exemplo para vocês, um paciente me procurou e ele de fato já tem muita marca de expressão e ele realmente precisava realizar a toxina botulínica.

O Henrique é um paciente de 22 anos, ele é muito jovem, mas apesar disso ele é muito expressivo. Então Henrique, franze a teste para cima para mim por favor, isso. Fica bravo, dá um sorrisão para mim.

E isso, repare o quanto esse paciente marca a pele dele. Então a ideia da toxina botul3ínica de forma preventiva é relaxar essa musculatura e fazer com que ele não faça esses movimentos tão intensos. Fazendo que a pele dele não fique marcada.

Se você se identificou com o caso do Henrique, não deixe de procurar um bom profissional, um profissional qualificado, faça pesquisa sobre esse profissional. Eu atendo no Rio e São Paulo, mas se você for de outra cidade, busque esse profissional qualificado aí na internet, pelo Google que seja. Não olhem só pelas redes sociais, façam análise desse profissional.

Hoje em dia existem muitas toxinas botulínicas falsificadas, então a qualificação desse profissional é super importante.

Sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá boa parte do trabalho de Harmonização Facial no Rio de Janeiro que realizo em meu consultório. Um grande abraço!