Qual é o melhor Bioestimulador de Colágeno?

Qual é o melhor Bioestimulador de Colágeno? Oi, pessoal! No tema de hoje eu vou falar com vocês sobre os bioestimuladores de colágeno. E se você gosta desse tipo de conteúdo, não deixe de ler esse artigo até o final. Eu sou o Dr. Fábio Barros, cirurgião, bucomaxilofacial e harmonizador facial.

A Importância dos Bioestimuladores

Bem, uma pergunta que eu recebo frequente nas minhas redes sociais é qual a diferença, qual é o melhor bioestimulador de colágeno. Vamos esclarecer, antes de mais nada, que a gente perde 1% de colágeno a partir de 25 anos e que aos 30 anos é importante a gente começar a tratar com os bioestimuladores. E os bioestimuladores vão ativar as nossas células a produzir o nosso próprio colágeno de forma totalmente natural.

Tecnologias Utilizadas

Então, esse é o papel de qualquer bioestimulador de colágeno. Existem alguns bioestimuladores que eu utilizo na minha experiência clínica. São as tecnologias, que é o ultrassom microfocado, o famoso ultraformer.
Eu utilizo muito o esculptra, que é o ácido poli-L-lático, e utilizo muito o Radiesse, que é de oxiopatita. Existe um melhor? Não, não existe um melhor. Existe a melhor indicação para cada paciente.

Associações de Tratamentos

Em grande parte dos casos eu preciso associar tratamento. Então uma associação que eu utilizo muito, indico muito, é a associação do esculptra com o ultrassom microfocado numa mesma sessão. A gente potencializa os resultados em até 7 vezes.

Sessões Necessárias

Então, é importante lembrar que a gente precisa talvez de mais sessões para conseguir atingir resultados mais surpreendentes. Obviamente, vai variar muito de paciente para paciente, mas basicamente são 3 sessões de esculptra e uma de ultrassom microfocado a cada ano. Então, por exemplo, pacientes jovens, eu posso optar por uma hidroxiopatita, eu posso optar só pelo ultrassom microfocado, eu posso optar em um paciente que tem a pele com colágeno, mas está sofrendo algum tipo de queda, optar pelos fios de PDO.

Conclusão

Em conclusão, é importante entender isso, que vai depender muito da indicação de cada paciente. Não existe o melhor, existe sim a indicação do bioestimulador ideal para você. Se você gosta desse tipo de conteúdo, e se você tiver alguma dúvida, não deixe de me mandar nas redes sociais, que vou tentar trazer aqui para o meu blog para responder para vocês.

Sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização facial e sou especialista em harmonização orofacial e cirurgia bucomaxilofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do Instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá boa parte do trabalho de Harmonização Facial no Rio de Janeiro que realizo em meu consultório.