Bigode Chinês: Como lidar com esse sinal de envelhecimento

Olá Rodrigo e todos da RedeTV! Como sempre, é um prazer imenso estar aqui mais uma vez com vocês. Eu sou Dr. Fábio Barros, cirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial. E o tema do nosso programa de hoje é bigode chinês. Você já ouviu falar nesse termo? O bigode chinês é o termo popular, utilizado para se referir à região do sulco nasogeniano, que é essa região aqui da face que, com o passar do tempo, ela vai ficando mais funda e dando um aspecto mais de cansaço no paciente.

Bigode Chinês: Como lidar com esse sinal de envelhecimento
Como combater o envelhecimento facial?

Nós vemos muitos pacientes buscando preencher só essa região. Alguns profissionais, de fato, preenchem somente o bigode chinês. Só que isso não é a indicação correta, a indicação correta é você atuar com os preenchedores na região onde houve perda de gordura.

A gente forma bigode chinês porque vamos perdendo gordura a partir da região de tempora. Aqui começa a perder gordura e aí vai descendo para cá e fazendo isso aqui no paciente. Então, o bigode chinês é formado pela queda da face, provocando isso.

Bigode Chinês: Como lidar com esse sinal de envelhecimento
Dr. Fabio Barros planejando o tratamento

Se eu preencho só a região do bigode chinês, eu mantenho essa região aqui totalmente desestruturada, e acabo projetando a minha face muito para frente, fazendo a famosa Monkey Face (face de macaco). O paciente vai ficando ao longo do tempo, com a face muito projetada para frente. E essa região aqui é totalmente desestruturada.

O que eu indico?

Preencher a região de tempora, depois a região de Malar, a região de pré-maxila, e aí, por fim, o bigode chinês se for necessário. Em alguns pacientes nem é necessário isso. Eu costumo utilizar a linha da Restylane, que me dá um leque de produtos muito grande, de tipos de ácido hialurônico. Como eu falo, ácido hialurônico não são todos iguais. A gente utiliza um tipo de ácido hialurônico para cada região na face.

Bigode Chinês: Como lidar com esse sinal de envelhecimento
Dr. Fabio Barros em atendimento

Para essa região da mandíbula, por exemplo, se utiliza um ácido hialurônico mais pesado. Para a região de olheira, um ácido hialurônico mais leve. Então, eu costumo usar essa linha da Restylane, que é uma linha que me dá uma gama de produtos, que vão dar uma embelezamento maior no paciente. Então, eu vou começar na região de tempora, preenchendo essa região aqui, depois eu venho para a região de arco zigomático, depois para a região de malar. E aí, esse paciente muitas das vezes, costuma relatar que percebeu uma melhora na região de olheira. O paciente percebe que o rosto dele está bem mais descansado, sem preencher só a região do bigode chinês.

É importante lembrar que esse paciente que chega no consultório com a queixa do bigode chinês. também, muita das vezes, necessita de um bioestimulador de colágeno. A gente não vai realizar um tratamento somente com ácido hialurônico. A gente pode associar esse tratamento porque o bioestimulador de colágeno vai ajudar a dar sustentação e firmeza para a pele. Então, a combinação dos dois é simplesmente maravilhosa para o paciente. Eu costumo eleger o Sculptra, que é um produto que está anos de mercado e me traz muitos resultados positivos.

Pessoal, meu programa chegou ao fim. Mando aqui o meu grande abraço para vocês e até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário