Olá Rodrigo e todos da RedeTV! Como sempre, é um prazer imenso estar aqui mais uma vez com vocês. Eu sou Dr. Fábio Barros, cirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial. E o tema do nosso programa de hoje é: a região da papada te incomoda?

A região da papada que agente se refere é essa gordurinha aqui, que fica abaixo do queixo, e muitos pacientes tem esse incomodo, seja pelo excesso de gordura ou pela falta de projeção do mento.

Divulgação

E essa condição tem que ser muito bem diagnosticada pra gente não realizar um procedimento que cause um efeito indesejado ao paciente. Alguns pacientes acabam se submetendo a cirurgias de lipoaspiração mecânica de papada, que simplesmente nada resolvem. Por que?

Nesse caso, a causa é a falta de projeção do mento. Então, se essa condição da falta de projeção do mento não for tratada, a gente não consegue solucionar o problema da papada.

Por exemplo, o paciente com pouco queixo, ele faz isso. Então, não adianta remover gordura dessa região, pois a falta de projeção do mento irá continuar.

A região da papada te incomoda?
Divulgação

Então, se eu projeto essa região com ácido hialurônico, fica muito melhor, eu consigo melhorar, consigo esticar essa região aqui, e melhorar o contorno do paciente, resolvendo a queixa dele, que é a papada.

Eu costumo utilizar aqui a linha Restylane, ou Restylane lift, que causa uma projeção muito boa, que acaba otimizando o resultado no paciente, às vezes com 2ml se consegue resolver o problema do paciente, que é a papada.

A região da papada te incomoda?
Caso tratado com lipoaspiração de papada

Em alguns casos, obviamente, a gente necessita remover a gordura da região, e aí a gente recorre à cirurgia de lipoaspiração mecânica de papada.

É uma cirurgia simples, ela pode ser realizada no próprio consultório, sob anestesia local, e tem duração média de 1 hora mais ou menos, e a gente faz a lipoaspiração toda dessa região, melhorando assim o contorno e removendo a gordura dessa região.

Existe també o tratamento de lipoenzimática da papada. É um tratamento um pouco mais conservador, que vai demandar algumas sessões, de 4 a 10 sessões, e cada paciente vai ter um resultado diferente. Eu particularmente, não utilizo muito essa técnica, eu prefiro utilizar a técnica de lipoaspiração mecânica de papada ou a projeção do mento com ácido hialurônico porque eu acredito que seja mais eficaz.

Pessoal, espero que tenha ajudado vocês. Fica aqui meu grande abraço. Qualquer dúvida, me mande nas redes sociais, e até à próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário