Tirando dúvidas sobre Lifting Facial com Dr. Fabio Barros

O tema de hoje é: Tirando dúvidas sobre Lifting Facial.

E para isso, eu separei cinco perguntas mais frequentes nas minhas redes sociais ou aqui no meu dia a dia do consultório.

A primeira pergunta é:

O que é lift facial não cirúrgico?

Bem, o lifting facial não cirúrgico é aquele procedimento que o paciente não precisa se afastar das suas atividades de rotina. Eu geralmente vou associar alguns pontos de estratégia para a face do meu paciente para conseguir alcançar aquele lifting facial, seja com ácido hialurônico, seja com ultrassom microfocado, seja com bioestimulação de colágeno através de Sculptra, por exemplo.

Então, serão procedimentos não invasivos que esse paciente será realizado dentro do consultório, que vai promover esse lifting facial.

Segunda Pergunta:

Quando é indicado o Lifting facial cirúrgico?

Bem, antes de mais nada, e preciso avaliar esse paciente, preciso tocar nesse paciente, perceber o grau de flacidez que esse paciente tem. Obviamente, um grau de flacidez muito elevado a gente vai indicar esse paciente para a cirurgia de lifting facial. Agora, antes desse paciente se submeter à essa cirurgia, é indicado que esse paciente realize algumas sessões de bioestimulador. Para isso, eu indico muito o Sculptra. Pelo menos, umas três sessões para devolver para a pele daquele paciente, o viço, aquela idéia de pele jovem. O Sculptra consegue devolver isso. Então, vou conseguir realizar algumas sessões de bioestimulação, devolver esse viço para a pele, para posteriormente, iniciar a cirurgia de lifting facial e conseguir esticar essa pele, com aspecto bem jovial.

A terceira pergunta:

Qual é o melhor procedimento para mim?

Essa é uma pergunta muito frequente na minha rede social. Eu fiz questão de colocar, para o paciente entender que é muito importante eu tocar nesse paciente, eu conhecer a expectativa desse paciente. Então, a avaliação presencial é super importante. Então, eu só consigo indicar o que é melhor para você te conhecendo e te avaliando pessoalmente.

Pergunta número 4:

O lift facial não cirúrgico corrige as papadas e o pescoço?

Depende do paciente, depende do grau de flacidez. Na maior parte dos casos eu vou precisar intervir diretamente na região de papada, como por exemplo: ou remoção daquela gordura que tá naquela região, ou trabalhar diretamente com o procedimentos que envolvam um lifting na região de papada, como ultrassom microfoncado, como o próprio estímulo de Colágeno com Sculptra. Então, depende.

A quinta e última pergunta:

Um lifting facial cirúrgico, as rugas irão desaparecer?

Parcialmente. A cirurgia de lifting não vai substituir, por exemplo, uma toxina botulínica. Esse paciente vai continuar necessitando da toxina botulínica. Não vai substituir, por exemplo, a bioestimulação de colágeno. O estímulo de Colágeno é importante para aumentar a espessura da pele, para manter a pele com aspecto
jovial. Então, o lifting facial cirúrgico vai apenas dar aquela esticadinha no rosto, mas não vai eliminar por completo as suas rugas.

Essas foram as cinco perguntas mais frequentes sobre o Lifting facial. Espero que vocês tenham gostado.

Eu sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá todo o belíssimo trabalho de Harmonização Facial Rio de Janeiro. Um grande abraço!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário