5 dúvidas sobre os Bioestimuladores de Colágeno

Olá pessoal, o tema de hoje é sobre as 5 dúvidas sobre os Bioestimuladores de Colágeno.

O Processo de Tratamento com Bioestimuladores

Bem, para vocês começarem a entender, o bioestimulador de colágeno vai devolver o colágeno da pele. O que é o colágeno? O colágeno é aquela proteína que vai dar a firmeza, a sustentação da sua pele. Então, os bioestimuladores vão agir de forma a estimular a sua célula a produzir o seu colágeno, deixando a sua pele muito mais firme, com um tônus muito mais bonito, com aquele aspecto mais jovial. Então, os bioestimuladores vão agir de forma a chamar as suas células a produzirem mais colágeno para você, de forma totalmente natural e elegante. Então, você fica mais bonita, de forma totalmente natural e com aquela elegância.

Produtos Bioestimuladores Disponíveis

A segunda pergunta é: “Quais são as substâncias, produtos, que são bioestimadores de colágeno?”

Bem, a gente tem uma gama de produtos que são bioestimadores de colágeno, eu vou citar alguns para vocês:

  • A gente tem o ácido polilático, que é o eleva ou sculptra;
  • A gente tem o Radiesse, que é o All Diamond, que é hidroxiapatita de cálcio;
  • Os fios de pdo, que são as Polidioxanona, que vão atuar de forma criar um lift e o estímulo de colágeno;
  • E a gente tem as tecnologias, como é o caso do ultrassom micro e macrofado, o endolifting…

Então, essas são algumas opções de tratamento que vão ajudar a bioestimular, a chamar o colágeno natural da pele, para devolver firmeza e melhorar a elasticidade e qualidade da sua pele.

Riscos e Reações Adversas

A terceira pergunta: “É possível ter reações adversas ao procedimento?”

Bem, como eu falei na pergunta anterior, existem diversos produtos que são bioestimuladores de colágeno, tanto produtos como tecnologias como eu falei. Existem sim possibilidade de você ter alguma reação adversa. Vai depender de cada produto. Cada produto vai ter um risco menor ou maior. Obviamente, os riscos são muito baixos e isso pode ser conversado com o profissional que vai atender você.

Momento Ideal para Iniciar o Tratamento

Quando o procedimento com bioestimuladores de colágeno ele é indicado?

A partir dos 25 anos você perdeu 1% de Colares ao ano. E, obviamente, mas se aparecer alguns sinais nessa faCe, como as marcas marcas de acne, por exemplo, rugas finas, flacidez, tudo isso os bioestimuladores de colágeno irão ajudar a combater e a melhorar a qualidade da sua pele. Então, a partir dos 25 quando você já tem indicação para começar a tratar com os bioestimuladores de colágeno.

Tempo de Recuperação Pós-Procedimento

Quinta e última pergunta: “Se é preciso tempo de recuperação quando você realiza algum procedimento com bioestimuladores de colágeno?”

Vai depender de qual o procedimento eu elegi. Basicamente, quando faz algum procedimento injetável, não tem nenhum tipo de recuperação. Normalmente, eu utilizo também ultrassom micro e macofocado, que também não tem nenhum tipo de recuperação, o pós é muito tranquilo, muito simples. Apenas quando é laser que a gente tem uma recuperação um pouco mais elevada, de mais ou menos uma semana.

Espero que com essas respostas tenhamos esclarecido algumas das dúvidas mais comuns sobre os Bioestimuladores de Colágeno. Sempre consulte um profissional antes de tomar qualquer decisão sobre tratamentos estéticos.

Eu sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá boa parte do trabalho de Harmonização Facial no Rio de Janeiro que realizo em meu consultório. Um grande abraço!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário