Bioestimuladores de colágeno – fórmula de rejuvenescimento

A fórmula de rejuvenescimento mais procurada por celebridades e artistas

Uma técnica que cresce todos os dias e muitos artistas e celebridades adotaram:
trata-se da aplicação de bioestimuladores de colágeno.
Celebridades como Kelly Key, Madonna e Juliana Paes já afirmaram que fazem o tratamento que retarda o envelhecimento. 

O colágeno é uma proteína responsável por revitalizar a pele, dando-lhe firmeza e sustentação. O Dr Fabio Barros, especialista em tratamentos com injetáveis explica como o colágeno atua para retardar o envelhecimento das células. 

“O colágeno é a proteína responsável pelo nosso aspecto de jovialidade e, ao longo do tempo, essa proteína vai se degradando. Uma das formas de se recuperar o colágeno é por meio da aplicação de bioestimuladores de colágeno, o que vai conferir uma pele muito mais firme e jovem”, esclareceu. 

Após os 30 anos, o organismo deixa de produzir o colágeno. É  por isso que esse tipo de tratamento passa a ser recomendado para todo adulto de 30 anos ou mais, fazê-lo ao menos uma vez por ano. O tratamento utiliza substâncias que ativam os fibroblágios, que são células responsáveis pela produção do colágeno. Uma vez que as células produtoras de colágeno são ativadas, elas voltam a trabalhar e a pele fica, mais uma vez, naturalmente firme e mais jovem. Este método pode ser usado para combater a flacidez no rosto, sendo assim, também, um tratamento relacionado à harmonização facial, mas também pode ser utilizado em outras partes do corpo, como glúteos, mãos, joelhos, braços, pescoço, abdômen, etc. 

Quando se trata da face, a indicação é de sua aplicação é uma vez ao ano, mas dependendo da flacidez, este processo pode ser realizado mais vezes. Quando é feito em outras partes do corpo, é preciso estimular ainda mais. Muitos falam que é preciso fazer cerca de 4 aplicações ao ano. 

Sobre os cuidados, o odontologista alerta para os excessos e explica a importância de ter paciência em todo o processo. “Exageros devem ser evitados, também deve-se prestar atenção aos critérios que serão adotados pelo profissional que vai fazer o procedimento. Isso é essencial e é o que vai fazer a diferença na sustentação da pele. Vale lembrar também que alguns bioestimuladores demoram um tempo para agir, portanto, há que ter muita paciência durante o tratamento“, finalizou.
 

Atualmente, procedimentos estéticos atuam com o princípio de prevenção. Afinal, os bioestimuladores de colágeno previnem o envelhecimento e retardam a flacidez, que é uma consequência natural desse envelhecimento. É uma forma eficaz de melhorar a beleza e saúde da pele, melhorando a flacidez facial porque reposiciona os coxins de gordura, retomando o volume e brilho de forma natural.

Clique 👉🏼 aqui   e agende uma avaliação com o Dr. Fabio Barros

 

Os principais benefícios da bioestimulação de colágeno:

  • Redução  das rugas;
  • Preenchimento de áreas fundas do rosto e do corpo;
  • Suavizar linhas de expressão;
  • Correção de cicatrizes;
  • Diminuição da celulite e flacidez;
  • Aumenta a firmeza, sustentação e brilho da pele.

Onde fazer o tratamento com bioestimuladores de colágeno?

Você pode fazer a sua bioestimulação de colágeno com o Dr Fabio Barros, cirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial e trabalhos com preenchedores faciais.

Dr. Fabio Barros é cirurgião dentista e atua há 11 anos no mercado da harmonização Facial e Orofacial.

Atualmente, o Dr Fabio Barros atua em seu consultório na Av. Ataulfo de Paiva, 1251 – Sala 710 – Leblon, Rio de Janeiro. A missão do especialista em odontologia estética e facial é a suavização da beleza. “As pessoas devem notar a sua beleza, não o seu procedimento”.