Dr Fabio Barros dá três soluções para o combate e a prevenção da flacidez

O tema de hoje é: três soluções para o combate e a prevenção da flacidez.

Eu tô há 11 anos no mercado da harmonização orofacial e eu percebo que uma das coisas que mais incomodam os pacientes é a temida flacidez. Todo mundo se incomoda com o rosto quando começa a ficar um pouco mais flácido, e a gente sabe que depois 40, 50 anos, o grau de flacidez aumenta bastante.

Eu vou te contar aqui três possibilidades de tratamento que vão ajudar a combater ou a prevenir a flacidez:

  • A primeira delas, que eu gosto bastante são os fios de PDO. Quando eu estudei lá na Coréia com o Dr. Kwon, a gente percebe que os fios de PDO são uma solução assim maravilhosa para flacidez, porque ele consegue dar um efeito lift e ao mesmo tempo estimular a produção de colágeno. Lá na Coreia eles costumam utilizar a partir de 100 fios da face do paciente. Há pacientes com 15 anos de idade, começando a usar fios de PDO. É até um pouco cedo demais né? Mas lá na Coreia, eles realizam esse tipo de procedimento.

Aqui no Brasil a gente começa a utilizar a partir de 10, 12, 20 fios no rosto, e a gente consegue já um resultado bastante interessante. E a gente costuma associar outros tratamentos, que eu vou citar mais abaixo.

  • O segundo tratamento que eu gosto muito é o ácido polilático, que é o sculptra, o eleva, que são procedimentos também que ajudam a criar uma altíssima produção de colágeno na face. A gente realiza geralmente cerca de três sessões para quem nunca realizou nenhum tipo de procedimento e a gente consegue, depois das três sessões, perceber um resultado bastante significativo. A pele fica com um viço muito mais bonito, a pele fica mais firme. Eu falo que, literalmente, você fica mais bonito com ácido polilático.
  • A terceira opção é o ultrassom micro e macrofocado, que causa o efeito lift na Face. Ele cria pontos de coagulação na camada mais que supeficial do músculo, e isso causa uma tração na pele, a pele causa uma contração e ele consegue estimular a produção de colágeno e criar um efeito lift. Agora, o que eu gosto particularmente de fazer é associar esses três tratamentos, a gente consegue um resultado simplesmente fantástico. Eu associo, como protocolo meu pessoal, eu gosto de iniciar com ácido polilático, realiza umas três sessões. Nenhuma das sessões eu vou associar o ultrassom micro e macrofocado, e aí depois mais ou menos essas três sessões, eu entro com os fios de PDO.

O resultado é simplesmente surpreendente, a gente consegue uma naturalidade nos resultados, a gente consegue não modificar a face do paciente porque eu falo que a gente tem que ter muito cuidado na estética, quando a gente fala de procedimento, porque a tendência das profissionais de alterarem a Face o formato da face do paciente é muito grande e os bioestimuladores, a gente consegue devolver àquela face natural que você tinha, talvez, com 20, 30 anos, melhorar o aspecto dessa face, que é isso que a gente busca.

A gente não busca mudar né, a maioria das pessoas na verdade, não buscam mudar o formato do rosto e sim buscar um aspecto de Refresh, mais descansado no rosto. Isso a gente consegue com os estímulos de colágeno, e algo tenho como protocolo aqui no consultório é acompanhar o rejuvenescimento desse paciente ao longo de 12 meses. Então, é muito gostoso a gente perceber como aquele paciente evoluiu, como aquele paciente voltou alguns anos atrás. Então gente é o combate à flacidez , basicamente são esses três tratamentos que vão ajudar a Realmente você a melhorar a textura da pele, o tônus, o embelezamento vai se dar através do bioestimulador de colágeno.

Sou Dr. Fábio Barroscirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário