Distorção de imagem, Dr. Fabio Barros explica esse fenômeno complexo que envolve pacientes

Compreendendo a Distorção da Imagem

Olá, o tema de hoje vai ser sobre distorção de imagem. Você sabe o que é isso?

A distorção de imagem nada mais é do que aquele paciente que não se reconhece no seu próprio corpo. Eu vou falar hoje especificamente da região da face. Eu tô a 19 anos formado e 11 anos de experiência só na estética orofacial. E no ramo da estética é muito comum a gente receber esse perfil de paciente.

A Importância da Habilidade Profissional

E é muito importante que o profissional esteja habilitado a identificar esse problema. Por que? Justamente para não deixar levar esse paciente a realizar procedimentos estéticos e intermináveis, porque esse paciente nunca vai estar satisfeito.

Casos Notáveis e a Necessidade de Intervenção Profissional

A gente vê alguns casos de influenciadores que estão fazendo a reversão dos procedimentos estéticos. Um exemplo Foi a Gkey, que recentemente removeu grande parte do Ácido hialurônico da sua face. Isso se deve não somente à vontade do paciente, mas também do profissional conseguir dar o freio para esse paciente. Na consulta de avaliação desse paciente, o profissional tem obrigação de mostrar que aquela quantidade de produto não é o ideal para a face dele. E se esse paciente insistir, é realmente não atender e não fazer essa vontade. Outro caso também foi do cantor Lucas Lucco, que não estágio de depressão, ele não se reconheceu na sua imagem e procurou por um tratamento estético.

A Importância da Reversibilidade

Isso é muito comum. O paciente num estágio depressivo não se reconhecer nessa imagem e buscar ajuda na estética, que não vai adiantar de nada. E aí, quando ele caiu em si, ele não se reconheceu também naquele rosto novo, aquele rosto completamente modificado, e precisou remover e reverter esse tratamento estético. Essa busca incessante pelos tratamentos
estéticos, se você não se auto-reconhecer, pode levar inclusive os pacientes a buscarem tratamentos inadequados, como exemplo, a utilização do pmma. E eu vejo paciente na minha rotina do meu consultório que, às vezes, não sabem nem o que foi colocado na face deles. É muito importante que o paciente saiba o que foi aplicado. O único produto que tem reversibilidade é o ácido hialurônico, que através da enzima e hialuronidase a gente consegue remover esse produto, trazendo assim o seu rosto formato original, sem nenhum tipo de dano. Esse é um tema muito importante para quem tá buscando os tratamentos estéticos.

Eu sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá todo o belíssimo trabalho de Harmonização Facial Rio de Janeiro. Um grande abraço!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário