Excesso de preenchimento com ácido hialurônico

Você já viu aquela face volumosa que você olha e fala assim: nossa, essa pessoa fez muito procedimento, nossa, que boca grande, nossa, tá estranho, não tá legal, tá parecendo com a fulana, tá parecendo com a beltrana. A gente até acaba associando algumas celebridades, alguns artistas que passaram por excesso de preenchimento.

Excesso de preenchimento com ácido hialurônico
Excesso de preenchimento com ácido hialurônico

Influência das Celebridades e a Importância do Planejamento

A gente viu que a GKey foi uma influenciadora que ela tomou e até retirou o excesso de ácido hialurônico dos lábios, entre diversos outros famosos. Bem, isso aí começa pela falta do planejamento. Você quando não tem um profissional que te acompanha, talvez você passe na mão de vários profissionais, acaba entrando em alguma técnica errada e começando a causar excesso de preenchedor. Para você começar a entender, você também não precisa ter medo do ácido hialurônico. O ácido hialurônico é totalmente nosso aliado, desde que seja bem-planejado e utilizando a técnica correta e a quantidade correta.

Abordagem Correta do Preenchimento

Excesso de preenchimento com ácido hialurônico

Para você conseguir entender, muitas pessoas se queixam do bigode chinês, tá? E elas me procuram aqui no consultório, procuram, obviamente, outros profissionais, querendo preencher o bigode chinês, que é o sulco nasogeniano. Só que, na verdade, você não preencherá o bigode chinês. Por que você não preencherá o bigode chinês? Ah, Fabio, mas é a marca aqui, eu quero preencher aqui, aqui onde tô marcado. Não. Se eu for direto nessa causa, eu causaria em você o que a gente chama de monkey face, deixando sua face projetada. Mas Dr. Fabio, você preencherá aonde então? Preencherei a face posterior. Bem, nossa face, ela é constituída de vários coxins de gordura, vários compartimentos de gordura. E, com o tempo, esses compartimentos de gordura vão diminuindo.

Evitando o Efeito “Monkey Face” e Otimizando o Preenchimento

Excesso de preenchimento com ácido hialurônico

Então, esses coxins de gordura, eles vão diminuindo ao longo do tempo. Concordam comigo? Esse coxin de gordura que está na região temporal, que tá na região do malar. Conforme diminui, você vai fazendo isso. Então, esse bigode chinês que formou, eu não tenho que preencher essa gordura. Eu tenho que, na verdade, reposicionar esse tecido. Fazendo o quê? Preenchendo a região de têmpora, preenchendo região de malar e causando um lifting no paciente. Obviamente, se continuo com a marca muito profunda, eu posso, sim, depois que preenchi essa região, causei o lifting, eu vou lá e preencho um pouquinho o bigode chinês. Eu não vou preencher direto. Se eu preencho direto o bigode chinês e deixo essas regiões que perderam gordura, sem tratamento, eu causaria o que a gente chama de monkey face, deixando essa face muito projetada e eu não iria rejuvenescer esse paciente.

Lidando com o Excesso de Preenchimento

Esse é um dos erros técnicos que muita gente comete e acaba causando uma deformação facial no paciente. Outra região muito comum de se encontrar um excesso de preenchimento é na região dos lábios. Então, obviamente, o profissional tem que dar o freio para o paciente. A gente faz uma construção no lábio do paciente e tem gente que quer ultrapassar essa construção, quer usar em excesso. E aí o profissional, obviamente, tem que dar esse freio e falar, olha, vamos parar por aqui, já está bom. Vamos fazer uma revisão a cada seis meses.

Conclusão e Recomendações

Excesso de preenchimento com ácido hialurônico
Excesso de preenchimento com ácido hialurônico
Não tem como ser removido, a não ser de forma cirúrgica

Então, a gente conclui que tudo depende de um bom planejamento, de um bom diagnóstico. Agora, tem uma notícia boa. Quem está com excesso de preenchimento tem como a gente reverter e remover esse excesso de preenchimento com ácido hialurônico. Obviamente, se realmente foi ácido hialurônico. Porém, se foi PMMA ou silicone, infelizmente, não tem como ser removido, a não ser de forma cirúrgica. Mas no ácido hialurônico, existe uma enzima chamada hialuronidase, que a gente consegue diluir e dissolver esse preenchimento com ácido hialurônico. Então, essa é a boa notícia. Se você sente que tem excesso de preenchimento na sua face, a gente consegue dissolver e reverter esse tratamento e realizar um tratamento novo com um planejamento diagnóstico mais certeiro. Bem, esse foi o nosso conteúdo de hoje.

Sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do Instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá boa parte do trabalho de Harmonização Facial no Rio de Janeiro que realizo em meu consultório. Um grande abraço!

Espero que tenha sido útil para você que está me assistindo. E qualquer dúvida que você tenha, me siga nas minhas redes sociais. E não se esqueça de se inscrever no meu canal, porque toda semana tem conteúdo novo. Grande abraço.