Preenchimento da mandíbula e próteses faciais

Preenchimento da mandíbula e próteses faciais. Olá, Rodrigo e todos da Rede TV! Como sempre, é um prazer enorme estar com vocês aqui.

Eu sou Fábio Barros, cirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial. O objetivo do nosso programa é sempre falar sobre técnicas de harmonização orofacial e mostrar os cuidados que o paciente deve ter na hora de selecionar um profissional da área.

Nesse sentido, no programa de hoje a gente vai falar sobre preenchimento da mandíbula e próteses faciais.

Quem não gosta de ter um rosto delineado, marcadinho, sem papadinha e com a projeção do mento suave?

É claro, de forma natural, sem exageros. Atualmente, a gente vê por aí uma verdadeira demonização facial. Ou seja, pessoas que aderiram à harmonização facial e deixou um rosto muito largo, muito marcado e acaba ficando feio, né? O objetivo é deixar um rosto natural e suave.

É importante saber escolher o Profissional que fará o seu Preenchimento de mandíbula e próteses faciais

Quando você seleciona um profissional correto, isso não vai acontecer, porque o objetivo do preenchimento facial ou da prótese facial é apenas delinear a nossa face e deixar a face delineado e não deixar face larga, quadrada, como algumas pessoas falam. Então, tanto homens quanto mulheres podem aderir ao preenchimento facial sim, sem medo de deixar o rosto quadrado como a gente fala. Por exemplo, a gente pode utilizar o ácido hialurônico, que é um gel, bem biocompatível com o nosso corpo, que, através de alguns pontos de aplicação a gente consegue alcançar esse resultado. Esse resultado vai ter uma durabilidade entre 12 a 18 meses e a gente precisa reaplicar esse produto.

A gente pode também utilizar as próteses faciais de polietileno, que é um procedimento mais definitivo. Eu, como profissional, para o paciente que nunca realizou nenhum tipo de tratamento, oriento primeiramente realizar o preenchimento com ácido hialurônico. E numa segunda ou sessão, a gente sim, pode agendar uma cirurgia de prótese de polietileno.

Veja alguns exemplos de Preenchimento da mandíbula e próteses faciais

As próteses são assim.

É um processo cirúrgico, a gente vai instalar a prótese na região do osso, tanto no mento quanto na mandíbula.

Eu vou mostrar para vocês aqui, alguns casos de preenchimento facial que a gente realizou aqui no consultório.
Veja esse primeiro caso. Você pode reparar que o paciente melhorou muito o contorno dele, projetou o Mento e a papadinha sumiu.
No segundo caso também, você consegue perceber que o paciente parece ter emagrecido. Na verdade, não. Ele não emagreceu. Na verdade, ele conseguiu contornar mais essa face e, com isso, mostrou uma face mais leve, mais suave, parecendo assim, uma face mais magra. Nesse terceiro caso, também a paciente parecia que era mais gordinha e, com o preenchimento, ela conseguiu um contorno facial muito mais bonito, muito mais suave. Portanto, como eu falo para vocês, quando o preenchimento é realizado de forma correta, ele vai beneficiar você, ele vai deixar você mais bonito e não com rosto quadrado como muitos falam.

Então, tem muita gente com medo de realizar o preenchimento de mandíbula e ficar com o rosto quadrado. Então, o objetivo não é esse pessoal. O objetivo é uma harmonização e não uma demonização pessoal! Esse é um tema que eu adoro falar, é um dos procedimentos que eu mais realizou no consultório, mas infelizmente nosso tempo está acabando.

Eu sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Um grande abraço!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário