Toxina Botulínica: Efeito Nefertiti Lift

Introdução ao Efeito Nefertiti

Você ouviu falar em Toxina Botulínica no pescoço? Bem, esse efeito se chama efeito nefertite.

Toxina Botulínica: Efeito Nefertiti Lift

Aplicação e Mecanismo

Nesse caso, a aplicação da toxina botulínica é feita na região do músculo platisma, que é esse músculo que fica na região do pescoço. Bem, o músculo platisma é responsável por puxar toda a nossa face para baixo. Ele se origina na clavícula e se insere na base da mandíbula, então ele consegue puxar toda a sua face para baixo. Essa força muscular que a gente faz, esse movimento aqui, ele está puxando tudo. Ele é responsável por puxar nossa boca, inclusive, e fazer aquela famosa boca triste, aquela boquinha para baixo. Então, quando eu aplico essa toxina botulínica na região de todo o pescoço, eu consigo relaxar e faço como se fosse um movimento de lifting para essa região.

Toxina Botulínica: Efeito Nefertiti Lift

Benefícios e Técnicas

Então, tem alguns países, inclusive, que chamam de contorno de mandíbula, né? Técnica para contorno de mandíbula, para definição melhor da mandíbula. Quando você relaxa toda essa musculatura, você define melhor essa mandíbula. Além disso, quais são os outros benefícios? A boca triste, a gente consegue dar um levante para essa boca triste.

Toxina Botulínica: Efeito Nefertiti Lift

Prevenção de Sinais de Envelhecimento

A gente consegue evitar as linhas do pescoço, evitando, assim, a flacidez da região do pescoço. Então, esse procedimento é um procedimento que deve ser feito, realizado, inclusive, de forma preventiva, para você evitar que você já chegue a ter as linhas da região do pescoço, que tenham a boca triste, né? Então, vai evitar a flacidez da região do pescoço. Então, ele é feito também de forma preventiva, além de tratar aquele paciente que já tem a queixa da boca triste, das linhas do pescoço.

Testemunho da Yasmin Brunnet

Recentemente, até Yasmin Brunnet falou num podcast que ela realiza, de forma preventiva, há muito tempo, a toxina botulínica na região de testa e região do pescoço. Um full face de toxina botulínica. Ela não realiza nenhum tipo de preenchimento com ácido hialurônico, porque ela já tem aí quase 40 anos e está muito bem.

Conclusão

Então, a gente sabe que a toxina botulínica, de forma preventiva, tanto na região de testa como nessa região do pescoço, vai te ajudar muito a prevenir o envelhecimento. Bem, pessoal. Espero que vocês tenham entendido sobre essa técnica, né? De Efeito Lift, que é a técnica de toxina botulínica na região do pescoço.

Qualquer dúvida que vocês tenham, não deixem de mandar aqui nos comentários. Eu deixo aqui meu grande abraço para vocês.

Sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, e atuo há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. Qualquer dúvida, pode me fazer perguntas nas minhas Redes Sociais. Conhece o meu perfil do Instagram? https://www.instagram.com/fabioricardobarros. Lá você conhecerá boa parte do trabalho de Harmonização Facial no Rio de Janeiro que realizo em meu consultório. Um grande abraço!