Tudo o que você precisa saber sobre Fios de PDO

Tudo o que você precisa saber sobre Fios de PDO. Conforme vamos envelhecendo, a flacidez da face e pescoço vão se tornando ainda mais evidentes. Seus contornos tendem a perder suas definições e começam a se dissolver progressivamente, e é nesse momento que queremos ao máximo, retardar esse processo natural da nossa face.

Muitas pessoas quando conhecem a técnica dos Fios de PDO, ficam cheias de dúvidas e sem entender direito como esse procedimento funciona. Então para te ajudar, o Dr. Fabio Barros, cirurgião-dentista, especialista em harmonização orofacial, explicará a seguir, tudo o que você precisa saber sobre Fios de PDO.

Confira então, tudo sobre os fios de PDO!

Uma técnica de origem sul-coreana, os Fios de PDO promovem a bioestimulação do colágeno, reduzindo as linhas de expressões, rugas e restaurando o volume facial. Tudo isso, sem a necessidade de uma cirurgia.

O que são Fios de PDO?

Os fios de PDO são feitos de um material sintético que é cem por cento absorvido pelo nosso organismo. Ele tem o poder de estimular a produção de colágeno que trazem a jovialidade da nossa pele de volta. Atualmente existem vários modelos de fios, onde, cada um possui uma determinada finalidade. Dentre esses modelos, os mais utilizados nos procedimentos de estética são:

Fios Lisos: são os mais simples dentre os outros modelos e possuem como objetivo apenas estimular o colágeno na pele, e não promovem o efeito lifting;
Fios Espiculados: pequenas garras que suspendem os tecidos caídos e estimulam o colágeno. Geram o efeito lifting.

Tudo o que você precisa saber sobre Fios de PDO
imagem: Divulgação

Como funciona o processo de estímulo de colágeno através dos fios?

Os Fios de PDO tem como objetivo reposicionar os tecidos da pele, retardando através do fluxo do estímulo de colágeno, os principais sinais de envelhecimento da face. A substância que compõe os Fios de PDO (a Polidioxanona) quando entram em contato com os tecidos da pele, estimulam, por meio de suas fibras, a manifestação das células indutoras do colágeno.

O resultado é imediato?

Por ser um procedimento que possui a capacidade de promover a tração dos tecidos, logo após a inserção dos fios, o leve efeito de lifting pode ser observado. Mas os resultados mais visíveis e significativos costumam aparecer somente após 30 a 60 dias, dependendo do estado em que se encontra a pele do paciente.

Quanto tempo duram os resultados?

O organismo faz a absorção completa dos fios no período de seis meses. Porém, mesmo não estando mais em contato com os tecidos da pele, continua estimulando a indução do colágeno. Portanto, os resultados gerados, se mantêm por aproximadamente 12 meses, e logo após esse período, a manutenção do procedimento é recomendada.

Tudo o que você precisa saber sobre Fios de PDO
imagem: Divulgação

Qual a indicação e as áreas que os fios podem ser utilizados?

Esse procedimento é indicado para peles com flacidez leve e moderada, e para pacientes que querem apenas se prevenir. Geralmente, o procedimento com os Fios de PDO é realizado a partir dos 25 anos.

As áreas em que os fios são utilizados são:

— Bolsas Mandibulares;

— Linhas de marionete;

— Áreas da glabela;

— Bigode chinês;

— Bochechas de buldogue;

— Pescoço e papada;

— Código de barras;

— Olheiras e pés de Galinha.

Como é realizado o procedimento?

O procedimento não é cirúrgico, mas é feito sob o auxílio da anestesia local. Os fios é implantado um a um debaixo da pele, através do uso de uma cânula. Durante o procedimento, raros pacientes sentem um leve desconforto, mas isso é incomum.

Quais são os efeitos e cuidados pós-tratamento?

Podem surgir pequenos hematomas ou inchaço logo após o procedimento dos fios, feito com o uso das cânulas, mas esses sintomas costumam desaparecer rapidamente. Durante o decorrer de uma semana, deve-se evitar massagear e realizar movimentos em excesso na região tratada. Deve ser evitado ao máximo dormir de lado (seu rosto irá ficar bem inchado se isso ocorrer) e se fizer exercícios de forma intensa, irá prejudicar os resultados do procedimento.

Dr. Fabio Barros é cirurgião dentista, e atua há 11 anos no mercado da harmonização orofacial. O Dr. é especialista em Harmonização Facial, fez especialização pelo Instituto Marc — Miami-EUA e com o inventor dos Fios Faciais, Dr. Kwon, na Coreia do Sul. Dr. Fabio Barros, utiliza em seus consultórios, a ultrassonografia da face, trazendo assim mais segurança para os seus pacientes. Eleito por dois anos consecutivos como um dos melhores harmonizadores faciais em portais especializados. Atende no Rio de Janeiro, no centro e Leblon e em São Paulo, no bairro Jardins.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário