Saiba como rejuvenescer o seu sorriso!

O tema de hoje é o rejuvenescimento do Sorriso

Você sabia que o nosso sorriso também envelhece?

Eu vou falar para vocês alguns fatores que causam o envelhecimento do nosso sorriso:

O primeiro fator é a altura da base nasal ao lábio. Paciente com altura muito alongada nessa região, têm um sorriso mais envelhecido. Geralmente entre 15 milímetros. Mais que isso daí já causa um sorriso mais envelhecido. E para isso a gente tem solução. Aí pode fazer a cirurgia de Liplift, que consiste numa incisão aqui na base nasal e a gente causa um encurtamento dos lábios, aumentando assim o volume dos lábios e encurtando essa região, deixando o paciente co um aspecto, com sorriso muito mais jovem.

O segundo fator é a ausência dos dentes. Sim, ausência dos dentes tem Total influência no envelhecimento do sorriso. Não só pela ausência dos dentes na região anterior, mas dentes posteriores podem também causar a frouxidão do tecido pela redução óssea que é causada pela ausência do dente. Então para isso a gente precisa repor esses dentes, e além disso, trabalhar com uso de bioestimuladores, com uso de Ácido hialurônico, entre outros tratamentos.

O terceiro fator é a exposição excessiva ao sol e o cigarro. Esses dois causam envelhecimento muito grande dessa região toda perioral.

E o quarto fator é a idade. Com o passar dos anos, os nossos lábios vão envelhecendo e vão afinando, causando rugas em torno dos lábios, que são as famosas rugas de Marionete, que deixa a boca triste. A ruga de bigode chinês, que é essa marquinha que a gente tem aqui nessa região. Então, a gente precisa criar tratamentos combinados para rejuvenescer essa região perioral.

Voce sabia que o seu sorriso tb envelhece?

Eu quis falar sobre esse tema porque muita gente acha que o sorriso é apenas os dentes alinhados e perfeitos, mas não. O envelhecimento do Sorriso tem a ver com toda essa região aqui, que é o terço inferior da face.

Sou Dr. Fabio Barroscirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário